top of page

Ferramenta digital de auxílio a empresas para enfrentamento da pandemia no ambiente de trabalho

Atualizado: 19 de jun. de 2020



Uma Ferramenta digital lançada pelo governo federal ajuda as empresas fazerem um autodiagnóstico sobre prevenção e combate à Covid-19 nos ambientes de trabalho.O objetivo do Autodiagnóstico Trabalhista é contribuir para promoção de ambientes mais saudáveis e seguros aos empregadores e, sobretudo, aos trabalhadores.


Pela ferramenta, se tem acesso a uma série de perguntas, permitindo avaliar a conformidade da empresa com a legislação trabalhista em geral (CLT, leis e portarias trabalhistas) e com aquelas publicadas durante o estado de calamidade pública, com destaque para as medidas provisórias 927/2020 e 936/2020.


Como usar


Basta acessar a ferramenta digital, responder aos questionamentos e utilizar os arquivos que o sistema produzir e ao final, a ferramenta permite a criação de um plano de melhorias para a empresa.


O autodiagnóstico foi desenvolvido para os empregadores, especialmente pequenos empresários. Entretanto, médias e grandes empresas, além de trabalhadores e profissionais autônomos, também podem usar livremente a ferramenta.


A ferramenta também consta com autodiagnósticos para setores específicos, como telesserviços, frigoríficos, construção civil, rural, revendedores de combustíveis, farmácias e drogarias, supermercados e serviços de saúde.


Essa vem a ser uma ótima ferramenta de auxílio as empresas.

ACESSE:https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-autodiagnostico-trabalhista

https://www.araujoxavier.adv.br/post/ferramenta-digital-de-aux%C3%ADlio-a-empresas-para-enfrentamento-da-pandemia-no-ambiente-de-trabalho



25 visualizações0 comentário
bottom of page