Uma Ferramenta digital lançada pelo governo federal ajuda as empresas fazerem um autodiagnóstico sobre prevenção e combate à Covid-19 nos ambientes de trabalho.O objetivo do Autodiagnóstico Trabalhista é contribuir para promoção de ambientes mais saudáveis e seguros aos empregadores e, sobretudo, aos trabalhadores.
Pela ferramenta, se tem acesso a uma série de perguntas, permitindo avaliar a conformidade da empresa com a legislação trabalhista em geral (CLT, leis e portarias trabalhistas) e com aquelas publicadas durante o estado de calamidade pública, com destaque para as medidas provisórias 927/2020 e 936/2020.
Como usar
Basta acessar a ferramenta digital, responder aos questionamentos e utilizar os arquivos que o sistema produzir e ao final, a ferramenta permite a criação de um plano de melhorias para a empresa.
O autodiagnóstico foi desenvolvido para os empregadores, especialmente pequenos empresários. Entretanto, médias e grandes empresas, além de trabalhadores e profissionais autônomos, também podem usar livremente a ferramenta.
A ferramenta também consta com autodiagnósticos para setores específicos, como telesserviços, frigoríficos, construção civil, rural, revendedores de combustíveis, farmácias e drogarias, supermercados e serviços de saúde.
Essa vem a ser uma ótima ferramenta de auxílio as empresas.
ACESSE:https://www.gov.br/pt-br/servicos/realizar-autodiagnostico-trabalhista
https://www.araujoxavier.adv.br/post/ferramenta-digital-de-aux%C3%ADlio-a-empresas-para-enfrentamento-da-pandemia-no-ambiente-de-trabalho
Comments